domingo, 22 de maio de 2011

MP obtém condenação de 6 presos que enforcaram colega de cela em Guarulhos





O Ministério Público obteve, nesta quinta-feira (19), a condenação de seis integrantes de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas. A condenação, no Tribunal do Júri, foi por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, asfixia e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.


O crime ocorreu em fevereiro de 2003, dentro de uma cela do Centro de Detenção Provisória I, de Guarulhos. Na ocasião, Ben Hur de Assis Rocha, Angelo Aparecido Soares da Silva, Wilson Roberto Silva Luiz, Ricardo dos Santos Barroca, Antonio José da Silva e Gilson Ambrósio enforcaram Francisco José Liberal Pereira. Outros quatro presos participaram do crime, mas ainda não foram julgados.


Francisco José Liberal Pereira foi morto por ter se tornado desafeto da facção do CDP. Depois do crime, os assassinos utilizaram uma “teresa”, espécie de corda confeccionada artesanalmente, e deixaram o corpo da vítima pendurado na parede do banheiro da cela, simulando uma cena de suicídio.


O juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano, que presidiu o júri, fixou a pena de 16 anos de reclusão a cada réu e ressaltou na sentença que todos agiram de forma covarde, com maldade mais do que evidente. Atuou em plenário o promotor de Justiça de Guarulhos, Tomás Busnardo Ramadan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário